Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Notícias / Sérgio Arouca é homenageado com Clínica da Família

Sérgio Arouca é homenageado com Clínica da Família

Médico e um dos líderes da reforma sanitária brasileira dá nome à terceira unidade de saúde inaugurada em Santa Cruz


Reconhecido como um dos líderes da reforma sanitária brasileira e ativista pela criação de um sistema de saúde coletivo no país, o médico sanitarista Sérgio Arouca foi homenageado ao dar nome à terceira Clínica da Família de Santa Cruz, inaugurada no final de agosto. A unidade beneficia cerca de 24 mil moradores que podem realizar consultas, exames, bem como receber imunização, visita domiciliar e tratamento bucal.

A Clínica Sérgio Arouca conta com seis equipes do Programa Saúde da Família (PSF) e duas de Saúde Bucal, além de seis consultórios, salas de ultrassonografia, de Raio-X, de procedimentos e de observação clínica, com três leitos. Há também áreas para curativos e de coleta de exames, sala de reunião, auditório e farmácia.

Durante a inauguração, o secretário municipal de Saúde, Hans Dohmman, ressaltou a importância das Clínicas da Família para a população carioca e afirmou que seu objetivo é “previnir doenças e promover a saúde”. Lúcia Couto, viúva de Sérgio Arouca, participou de inauguração e fez um agradecimento emocionado pela homenagem feita ao marido. A Clínica Sérgio Arouca funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 20h, e aos sábados, das 8 às 12h.

Erro
Ocorreu um erro enquanto renderizando o portlet.
« Abril 2024 »
Abril
DoSeTeQuQuSeSa
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930