Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Notícias / UNICEF reúne adolescents e jovens para debater saúde mental

UNICEF reúne adolescents e jovens para debater saúde mental

Encontro promovido pela UNICEF contou com a participação de uma jovem carioca

 

15 adolescentes e jovens de diferentes partes do país se reuniram para debater os desafios para o campo da infância e juventude no âmbito da Rede de Atenção Psicossocial, nos dias 12 e 13/11, em Brasília. O encontro, promovido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) no Brasil e a área de Saúde Mental do Ministério da Saúde, foi realizado na Universidade de Brasília e contou com a participação de aproximadamente 150 profissionais de Saúde, Direitos Humanos e Justiça de todo o País. Thallyssiane Aleixo Macedo, de 16 anos, jovem do projeto RAP da Saúde, pólo Jacarezinho, representou a cidade do Rio de Janeiro no encontro.

Um dia antes do evento, técnicos do UNICEF e do Ministério da Saúde encontraram-se com os adolescentes para uma tarde de trabalho sobre o tema do encontro. Essa reunião tinha como objetivo compartilhar conhecimentos e promover a integração do grupo, formado por adolescentes de realidades tão distintas como as comunidades indígenas, os centros urbanos, o interior do Ceará e Paraíba, entre outras localidades.

Já no Fórum, os adolescentes enfatizaram a importância de ampliar o diálogo com os profissionais que atuam na área de saúde mental e se colocaram à disposição para trabalhar questões ligadas a essa área por meio de projetos de educação entre pares. Os adolescentes também defenderam que a política de saúde mental do Brasil leve em consideração as condições de vulnerabilidade vivenciadas por grupos específicos como os adolescentes em situação de rua e as comunidades indígenas.

Saiba mais em:

http://www.unicef.org/brazil/pt/media_24553.htm#listaadolescentes

Erro
Ocorreu um erro enquanto renderizando o portlet.
« Abril 2024 »
Abril
DoSeTeQuQuSeSa
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930