Você está aqui: Página Inicial / Inscrições Seminários / Seminário Governador Valadares/MG

Seminário Governador Valadares/MG

Governador Valadares/MG

Seminário VER-SUS Governador Valadares/MG. 

VER-SUS como instrumento fortalecedor da educação interprofissional.

 

Buscando a ampliação das vivências na realidade do Sistema Único de Saúde, o Ministério da Saúde, em conjunto com a Rede Unida, a Universidade Federal de Juiz de Fora – Campus Governador Valadares (UFJF- GV) e a Prefeitura Municipal de Governador Valadares realizam o primeiro seminário sobre o VER-SUS no Leste de Minas de Gerais. O evento é voltado para profissionais dos diversos setores da saúde e acadêmicos da UFJF- GV, além de todos os atores envolvidos no processo de promoção da saúde.

É preciso reconhecer os diferentes momentos que integram a formação em saúde, porém destaca-se os estágios e vivências como possibilidade de experimentação de um espaço de aprendizagem dentro do cotidiano do trabalho no sistema. É com este objetivo de integração ensino-serviço, focando uma visão ampliada dos profissionais e o fortalecimento do SUS que o VER-SUS convida a participar do seminário VER-SUS como instrumento fortalecedor da educação interprofissional para debatermos acerca de sua realidade e reconhecer seu papel como agente transformador comprometido com os princípios de um sistema que busca sobretudo a igualdade, equidade e integralidade.

O diferencial desta edição é a integração entre o VER-SUS, o PET-Saúde GraduaSUS e a Rede UNIDA, uma parceria que vem consolidar o interesse comum de mudança na formação em saúde, focando na busca por um sistema cada vez mais eficaz e com forte participação social. É uma grande colaboração para um processo de unificação entre educação, saúde e sociedade, por instituições que vivenciam o cotidiano do SUS diariamente e agora unem poderes, saberes e recursos para fortalecer o serviço através da educação permanente pautada na interdisciplinaridade e em uma visão crítica e reflexiva na prática profissional.

“O VER-SUS possibilita o despertar de uma visão ampliada do conceito de saúde, abordando temáticas sobre Educação Permanente em Saúde, quadrilátero da formação, aprendizagem significativa, interdisciplinaridade, Redes de Atenção à Saúde, reforma política, discussão de gêneros, movimentos sociais, questões que estão intrinsecamente relacionadas à saúde, ao SUS”.

O seminário VERSUS como instrumento fortalecedor da educação interprofissional será realizado no dia 05 de dezembro, a partir das 14h, no Auditório do Senac, localizado na Avenida J.K., 1825, Vila Bretas.

VIVENCIAR MAIS ESTA EXPERIÊNCIA É AJUDAR A FORTALECER ALGO QUE TAMBÉM É SEU: A SAÚDE!"

 

PROGRAMAÇÃO:

 

14:00 às 14:30 - Credenciamento

14:30 às 15:00 - ABERTURA: Prefeitura de GV; Direção Geral da UFJF/GV; Direção do ICV/UFJF-GV; Programa PET-Saúde GraduaSUS UFJF-GV; NIES-GV

15:00 às 16:30 - Palestra: Educação interprofissional: reflexão conceitual e desafios contemporâneos. Profª Drª Rosângela Minardi Mitre Cotta (UFV-Nutrição)

16:30 às 16:45 - Intervalo

16:45 às 18:15 - Mesas de vivências:

Mesa 01: Santa Helena - Moderadores: Luiz Eduardo e Nízia.

Mesa 02: São Raimundo - Moderadores: Larissa e Liliana.

Mesa 03: Demais espaços pactualizados - Moderadores: Lélia e Andréia.

18:15 às 18:45 - Palestra: Portfólio Reflexivo: Método ativo de ensino e aprendizagem. Profª Drª Rosângela Minardi Mitre Cotta (UFV-Nutrição)

19:15 às 19:45 - Roda de conversa (Participação e Controle Social)

19:45 às 20:00 - Relato de Experiência (enfoque nas experimentações do corpo discente)

20:45 às 21:00 - Encerramento

 

INSCRIÇÕES NO LINK: https://www.eventick.com.br/ver-sus-como-instrumento-forta

 

 

 

 

Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
« Abril 2024 »
Abril
DoSeTeQuQuSeSa
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930