Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Notícias / O SUS em perspectiva

O SUS em perspectiva

Rede Unida participa do Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas em Saúde com debate sobre Políticas Públicas, Educação e Saúde. Prazo final para envio de trabalhos é 16/04!


A Rede Unida participará da sexta edição do Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas em Saúde, com o grupo temático “Políticas Públicas de Educação e de Saúde: Diversas Práticas diferentes Sujeitos – O SUS em Perspectiva”. O evento será entre os dias 13 e 17 de novembro de 2013, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), na capital carioca. Os interessados devem ficar atentos ao prazo final de envio de trabalho que termina dia 16 de abril.

Saiba mais sobre o evento em: http://www.cienciassociaisesaude2013.com.br/gt/ementa_gt.php

Leia a ementa do grupo temático.

35. Políticas Públicas de Educação e de Saúde: Diversas Práticas diferentes Sujeitos – O SUS em Perspectiva

O tema contempla o debate contemporâneo sobre a educação/ensino de profissionais da saúde no Brasil, no qual a construção de novas práticas acadêmicas e a internalização de novas posturas profissionais é objeto das políticas de educação e saúde, com êxito apenas parcial. Pretende-se problematizar diversas práticas (estratégias/dispositivos) de ensino e de educação no campo da saúde, produzindo um debate que permita compreender/dimensionar avanços em direção à desconstrução da fragmentação do conhecimento e do trabalho em saúde, do individualismo social e da naturalização da saúde ainda presentes na contemporaneidade. Ao mesmo tempo, discutir a contribuição destas práticas e políticas para o protagonismo estudantil, do trabalho em equipe e da multiprofissionalidade, tendo em vista a construção de outro habitus profissional, fundamentado no conceito ampliado de saúde, na produção de integralidade e na responsabilidade pública/educação cívica de profissionais da saúde.

Coordenadores:

Prof. Dr. Alcindo Antônio Ferla - UFRGS

Profª Dra. Izabella Barison Matos - UFRGS

ProfªDrªLuiza Helena Dalpiaz - Centro Universitário Metodista/IPA Porto Alegre RS

Erro
Ocorreu um erro enquanto renderizando o portlet.
Setembro 2020 »
Setembro
DoSeTeQuQuSeSa
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930