Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Notícias / Observatório divulga suas principais ações durante Fórum Social Temático

Observatório divulga suas principais ações durante Fórum Social Temático

Em Porto Alegre, trabalhadores da Escola GHC estão mobilizados até domingo (30/01) para divulgar os projetos pesquisa da Estação Escola e outras funcionalidades da plataforma OTICS

 

O Observatório de Tecnologias de Informação e Comunicação em Sistemas e Serviços de Saúde (OTICS) está sendo divulgado durante o Fórum Social Temático 2012, que é realizado até domingo (30/01), em Porto Alegre e região metropolitana.  Panfletos sobre a Estação Escola GHC foram distribuídos em diversas atividades ligadas à saúde como no Espaço Frida Kahlo, instalada no Parque da Harmonia, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul; no Fórum Social Mundial da Saúde, no Auditório dos Correios; e no Fórum Social Infantil, no Cais do Porto. O material de divulgação orienta sobre as funcionalidades do OTICS na sistematização e compartilhamento das produções e pesquisas em saúde, como os projetos realizados pela Estação em parceria com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Uma cartilha com histórias em quadrinhos contendo orientações para o público infantil de como reduzir os riscos de acidentes com produtos químicos em casa foi destacada durante as ações da Anvisa, no Fórum. O material, produzido pelo grupo de pesquisa da Escola GHC responsável pela toxicovigilância, orienta sobre as melhores práticas para manipular materiais de limpeza, pesticidas e medicamentos, entre outras. Além da cartilha, o grupo também distribuiu o Manual de Prevenção de Intoxicação, voltado para os pais.

Os trabalhadores do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) também participam das ações de divulgação no evento. O Fórum Social Temático 2012 é um evento organizado por um grupo de ativistas e movimentos sociais ligados ao processo do Fórum Social Mundial. O tema de 2012 é Crise Capitalista, Justiça Social e Ambiental. O FST 2012 se propõe ser um espaço de debates preparatórios para a Cúpula dos Povos, reunião alternativa à cúpula das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que acontece em junho, no Rio de Janeiro.

 

 

registrado em:
Erro
Ocorreu um erro enquanto renderizando o portlet.
« Abril 2024 »
Abril
DoSeTeQuQuSeSa
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930