Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

OTICS
Seções
Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Notícias / Oficina é realizada para especialistas hospitalares

Oficina é realizada para especialistas hospitalares

Na oportunidade, estratégias para a implementação das etapas 3 e 4 do Projeto UTI/SAMU foram discutidas

 

No dia 24 de março de 2015 foi realizada a oficina temática sobre o perfil dos Serviços de Atendimento Pré-Hospitalares Móveis no Brasil, componente do Programa de Estudos e Pesquisas “Modelagens tecnoassistenciais e produção do cuidado em urgências e emergências e ao paciente crítico: estudos integrados na perspectiva da integralidade”.

A oficina foi desenvolvida pela UFRGS com coordenação da professora Drª Débora Vieira, em apoio Ministério da Saúde e financiado pela Organização Pan-Americana da Saúde. O encontro contou com a participação de pesquisadores e profissionais especialistas na área da atuação pré-hospitalar de diversos Estados, gerando uma rica discussão acerca das ações envolvidas no desenvolvimento do estudo e fortalecendo a parceria com outras instituições.

Projeto UTI/SAMU

Durante a manhã, o Projeto de Pesquisa UTI/SAMU foi apresentado aos participantes, assim como foi mencionado os resultados conquistados na etapa 1 e 2 do projeto. O turno da tarde teve como foco a análise do questionário a ser enviado aos gestores das Centrais de Regulação do SAMU e, posteriormente, a discussão de estratégias para implementação das etapas 3 e 4 da pesquisa, com a criação de polos de trabalho em quatro regiões do Brasil.

Karen Aline Perez
Jornalista Profissional
MTE-RS 16206
registrado em: ,
Erro
Ocorreu um erro enquanto renderizando o portlet.
« Abril 2024 »
Abril
DoSeTeQuQuSeSa
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930