Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

OTICS
Seções
Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Notícias / Pesquisadores de campo participam de capacitação

Pesquisadores de campo participam de capacitação

A capacitação serviu como preparação para os pesquisadores do RS iniciarem a coleta in loco em 41 centrais do SAMUs no Brasil

 

Seis pesquisadores de campo do Rio Grande do Sul da sub divisão da pesquisa sobre os SAMUs da Pesquisa sobre as UTIs/SAMUs no Brasil participaram de uma capacitação na segunda-feira, 08 de junho, das 14h às 18h, na Escola de Enfermagem da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS. O objetivo da capacitação foi o de preparar os pesquisadores para iniciar a etapa 3 da pesquisa que será a visita aos SAMUs das cinco regiões do Brasil.

Conforme a coordenação da área sobre os SAMUs, professora doutora em Enfermagem Daiane Dal Pai, o treinamento abordou aspectos teóricos, metodológicos e operacionais da pesquisa. Uma amostra de 41 Centrais de Regulação Médica de Urgências e suas respectivas bases do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU – serão visitadas para fins da coleta dos dados, sendo que cada polo é responsável por 9 a 11 centrais de todos os estados do País.

Segundo a professora Daiane, este treinamento será executado também com os pesquisadores dos polos da pesquisa em São Paulo, Minas Gerais, Bahia, sendo que o censo é realizado nas cinco regiões do Brasil.

Objetivo

Este estudo, encomendado pelo Ministério da Saúde, e realizado pela Escola de Enfermagem do Rio Grande do Sul tem como intenção fortalecer os processos de gestão e de formulação de políticas para melhoria no atendimento aos serviços dos SAMUs e UTIs no Brasil.

 

Karen Aline Perez
Jornalista Profissional
MTE-RS 16206
registrado em: , , ,
Erro
Ocorreu um erro enquanto renderizando o portlet.
« Abril 2024 »
Abril
DoSeTeQuQuSeSa
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930