Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Notícias / Ministério Saúde promove, hoje (18/11), videoconferência gratuita sobre dengue

Ministério Saúde promove, hoje (18/11), videoconferência gratuita sobre dengue

A partir das 14h (horário de Brasília) infectologista abordará questões sobre atendimento, diagnóstico e tratamento de pacientes com suspeita de dengue

Nesta quinta-feira (18/11), a partir das 14h, o Ministério da Saúde realiza um videoconferência sobre atendimento, diagnóstico e tratamento adequada para pacientes com suspeita de dengue. Profissionais de saúde de todo o Brasil poderão assistir gratuitamente à videoconferência, que está marcada para as 14h (de Brasília) e tem duração prevista de duas horas. A palestra 'Aspectos do Manejo Clínico no paciente com Dengue' será conduzida pelo infectologista Rivaldo Venâncio da Cunha, da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul. Entre os assuntos que serão abordados pelo infectologista estão os sintomas que podem levantar a suspeita da doença, testes de confirmação necessários, sinais de alarme (indicativos de que a doença pode evoluir para formas mais graves) e a conduta médica adequada para cada caso, conforme o quadro do paciente. Também será debatido o tratamento da dengue em grupos específicos de pacientes, como idosos, menores de 15 anos, gestantes e pessoas com doenças pré-existentes.

Instruções técnicas para participação por videoconferência e internet

1. Videoconferência

Sala 8 - 28 participantes a 1Mbps
ID da Sala: 0880
Gatekeeper: 200.130.35.15

a) Registre o seu cliente H.323 no gatekeeper 200.130.35.15, utilizando como identificador
Recomendamos ainda que todos os participantes mantenham os microfones da videoconferência no MUDO enquanto não estiverem falando, medida que se faz necessária para evitar ruídos e perda de qualidade de áudio durante a conferência. No dia do evento, esta sala estará disponível a partir de 13h30 (hora de Brasília) para testes e ajustes de conexão.

2. Pela internet (via videostreaming)

Para acompanhar, acesse:
a) O site da RUTE (www.rute.rnp.br) e clique em "Mais informações" no anúncio da sessão que fica localizado no calendário de "Próximos Eventos"
ou
b) O site do Canal Saúde (www.canalsaude.fiocruz.br) e clique no anúncio da sessão na área de "Destaques"

IMPORTANTE - Para receber a transmissão, é preciso ter internet com velocidade mínima de 384Kbps e plug-in do Windows Media Player instalado no navegador de internet. Para ter acesso ao conteúdo a partir de computadores institucionais, recomendamos que a recepção seja testada previamente, com auxílio da respectiva equipe de suporte de rede, para evitar que o conteúdo seja considerado não autorizado e bloqueado pelo servidor local.

Fonte: Ministério da Saúde

Erro
Ocorreu um erro enquanto renderizando o portlet.
« Abril 2024 »
Abril
DoSeTeQuQuSeSa
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930