Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Notícias / Oficina selecionará indicadores de doenças transmitidas por vetores

Oficina selecionará indicadores de doenças transmitidas por vetores

Técnicos e pesquisadores debaterão indicadores ambientais, climáticos, sociais e de saúde, durante dois dias, na Fiocruz

Técnicos e pesquisadores poderão participar de oficina para selecionar indicadores ambientais, climáticos, sociais e de saúde a ser realizada nos dias 29 e 30/11, na Fiocruz (Campus Manguinhos – Rio de janeiro). A seleção dos indicadores ajudará no monitoramento de doenças transmitidas por vetores, impactadas pelas mudanças climáticas e ambientais nos últimos anos (como a dengue, malária e febre amarela). A oficina é coordenada pelo 'Observatório de Clima e Saúde', que visa identificar e analisar situações, tendências e padrões climáticos e as condições de saúde das regiões brasileiras.

Durante a oficina serão apresentadas experiências de análise sobre doenças transmitidas por vetores de alguns sistemas de informação que disponibilizam dados de instituições como Datasus, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Instituto de Pesquisas Espaciais (INPE), entre outras. Com isso, espera-se produzir uma matriz que contenha sugestões de dados para cada uma das áreas (Ambiente, Clima, Sociedade e Saúde), que irá compor o “armazém” de dados do Observatório de Clima e Saúde.

Dentre os participantes estão representantes de instituições de pesquisa de todo o Brasil, representantes de Secretarias Municipais e Estaduais de Saúde, representantes de Secretarias Estaduais de Meio Ambiente e Defesa Civil, representantes do Ministério da Saúde, e representantes da sociedade civil.

Saiba como participar no endereço: www.icict.fiocruz.br

registrado em: , ,
Erro
Ocorreu um erro enquanto renderizando o portlet.
« Abril 2024 »
Abril
DoSeTeQuQuSeSa
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930