Você está aqui: Página Inicial / Otics Rio / Apresentação / Apresentação

Apresentação

 

 


O Portal OTICS - RIO é um observatório desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC) do Rio de Janeiro junto ao Instituto de Informação Científica e Tecnológica (ICICT) da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) com apoio de diversas instituições acadêmicas parcerias, para implementar um conjunto de soluções tecnológicas e operacionais que abrangem aspectos tecnológicos e político-organizacionais para potencializar a inteligência institucional no âmbito da saúde. Concebida no âmbito do projeto de pesquisa OTICSSS, no Rio de Janeiro, a Estação visa qualificar o monitoramento e a avaliação de indicadores de saúde, bem como criar meios que facilitem o acesso e a troca de informação entre os diversos atores envolvidos direta ou indiretamente com informação e comunicação em saúde.

Ao estabelecer a base para um processo contínuo de gestão e de educação permanente para o SUS, na cidade do Rio de Janeiro, o Portal OTICS-RIO irá estimular profissionais a realizar diagnósticos de situação, bem como propor novas práticas para a melhoria da qualidade dos sistemas e serviços de saúde, na cidade, em particular das Clínicas de Saúde da Família. Esta visão indica a caráter inovador do projeto ao valorizar o protagonismo da educação permanente e do uso da informação e suas tecnologias como estratégicos para a atenção primária, vigilância e promoção da saúde.

Acesse a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil da cidade do Rio de Janeiro

http://www.rio.rj.gov.br/web/smsdc/

Acesse o Tabnet municipal por área de planejamento, com os dados de nascidos vivos, dados ambulatoriais e dados hospitalares

http://www0.rio.rj.gov.br/ufs/tabnet

Conheça o Observatório de Tecnologias de Informação e Comunicação em Sistemas e Serviços de Saúde (Otics)

http://www.otics.org/rio

Erro
Ocorreu um erro enquanto renderizando o portlet.
« Abril 2024 »
Abril
DoSeTeQuQuSeSa
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930