Ferramentas Pessoais
Comunidades VER-SUS Rio de Janeiro
02/08/2015 Percebemos a atividade de lazer e cultura como formas de promoção da saúde.
DIA 01/08/2015 Conhecemos uma unidade de saúde da alta complexidade cuja Gestão é por OS. MATERNIDADE MARISKA-É a unidade mais moderna da cidade com serviços totalmente voltados para a saúde da mulher, realizam técnicas como videolaparoscopias e vídeo-histeroscopias. São oferecidos serviços de ambulatório de pré-natal e ginecologia, sala de exames e pequenos procedimentos em ginecologia e obstetrícia, hospital/dia onde fazem também acompanhamento a hipertensão e a diabete gestacional, exame diagnóstico de câncer cérvico-uterino, ultrassonografia, mamografia, raio-x e ...
DIA 31/07/2015 FIOCRUZ- Promover a saúde e o desenvolvimento social, gerar e difundir conhecimento científico e tecnológico, ser um agente da cidadania. Estes são os conceitos que pautam a atuação da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), vinculada ao Ministério da Saúde, a mais destacada instituição de ciência e tecnologia em saúde da América Latina. Vivenciamos outras formas de pensar e agir no tocante a Saúde Pública.
DIA 30/05/2015 Policlínica Lincoln de Freitas- Apresentando a Coordenação da AP 5.3 e a dinâmica de funcionamento da Policlínica enquanto Atenção Secundária. REGULAÇÃO- Compreender como se dá o processo de regulação entre os diferentes serviços de saúde e como ocorre está gestão.
DIA 29/07/2015 CMS Aloysio Amâncio com Academia Carioca- Conhecer como a participação social acontece nos espaços de saúde do município do RJ. Doutores da Alegria Atividades lúdicas desenvolvidas pelos responsáveis pelo grupo Doutores da Alegria junto aos pacientes do Hospital Municipal da Piedade.
DIA 28/07/2015 Clínica da Familiar Waldemar Berardinelli Ao visitar a clínica, a equipe Ver-SUS foi super bem atendida pela Administradora do local que explicou os espaços de emergência e urgência como componentes da porta entrada do SUS . Clinica Familia Ilzo Motta ,formos muito bem acolhido e atendido na clínica pela gestora do local Patricia Hauat. Conhecer a unidade de saúde cujo modelo é do tipo A. UPA CESARÃO- Tivemos ótima recepção perante gestor Upa Cesarão, vimos trabalho conjunto e organizado,estando tudo conforme sistema de ordem, ocorre transparência pel...
1° DIA 26/07/2015 Chegada ao local onde ficaremos hospedados durante a vivência, apresentação dos viventes a equipe e entre si. Foram feito uma dinâmica onde foram compartilhadas as expectativas de cada um e passadas algumas informações. Pudemos conversar com os participantes e moderadores compartilhar as expectativas para esta vivência.
No terceiro dia de vivência visitamos a rede de Saúde Mental da região. O primeiro local visitado foi o CAPS AD, que é uma unidade de referência no acolhimento e tratamento de usuários de substâncias psicoativas e seus familiares. Fomos recebidos pela Assistente Social da Equipe Multidisciplinar. O CAPS AD de Angra dos Reis funciona como Porta Aberta, de segunda a sexta, das 8 às 16h. Durante a nossa visita nos foi relatado que o CAPS AD de Angra ainda não foi registrado, o que dificulta o recebimento de verba por parte da unidade, influenciando inclusive, na compra dos matérias ...
Relatório da vivência 2016.1 em Angra dos Reis, Rio de Janeiro, feito pelo estudante Douglas Vinicius Reis Pereira, do curso de medicina da Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais.
Relatório da vivência no período do primeiro semestre de 2016, no município de Angra dos Reis, Rio de Janeiro, feito pelo estudante Douglas Vinícius Reis Pereira, do curso de medicina, da Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais.