Você está aqui: Página Inicial / Ajuda / Tutorial das Comunidades de Práticas / Como Posso Ver a Lista de Todas as Comunidades de um Portal?

Como Posso Ver a Lista de Todas as Comunidades de um Portal?

 

Em um portal web, as Comunidades estão organizadas no habitat digital através de um Ecossistema. Nosso CoP-Ecossistema lista todo o conjunto de comunidades criadas em um mesmo portal, mostrando um conjunto de informações que apresenta cada comunidade e suas características.
A Figura 1 apresenta a estrutura do CoPEcossistema. A aba “Todas as Comunidades” exibe todas as comunidades criadas no site. A aba “Minhas Comunidades” mostra apenas as comunidades que o usuário atual criou ou participa. Já a aba “Ordem Alfabética” organiza alfabeticamente todas as comunidades visíveis, e a aba “Atividade mais Recente” elenca as comunidades que foram movimentadas. Em um portal web, as Comunidades estão organizadas no habitat digital através de umEcossistema. Nosso CoPEcossistemalista todo o conjunto de comunidades criadas em ummesmo portal, mostrando um conjunto de informações que apresenta cada comunidade e suascaracterísticas.A Figura 1 apresenta a estrutura do CoPEcossistema.A aba “Todas as Comunidades”exibe todas as comunidades criadas no site. A aba “Minhas Comunidades” mostra apenas ascomunidades que o usuário atual criou ou participa. Já a aba “Ordem Alfabética” organizaalfabeticamente todas as comunidades visíveis, e a aba “Atividade mais Recente” elenca ascomunidades que foram movimentadas.

Figura 1 - Visão global das comunidades existentes.


Conforme a Figura 2, os seguintes componentes caracterizam as informações sobre as comunidades no CoP-Ecossistema:

  • Título da comunidade.

  • Criador da comunidade.

  • Estado de visibilidade.

  • Quantidade de participantes.

  • Breve descrição dos objetivos da comunidade.

  • Uma imagem representando a comunidade.



Figura 2 - Informações da comunidade.

Erro
Ocorreu um erro enquanto renderizando o portlet.
« Abril 2024 »
Abril
DoSeTeQuQuSeSa
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930