Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Notícias / EducaSaúde lança dois editais para formação de preceptores e para residência multiprofissional em saúde mental

EducaSaúde lança dois editais para formação de preceptores e para residência multiprofissional em saúde mental

Interessados em concorrer aos processos de seleção devem ficar atentos ao período de inscrição que termina em meados de novembro.

O Núcleo de Educação, Avaliação e Produção Pedagógica em Saúde (EducaSaúde), da Universidade Federal do Rio Grande Sul, acaba de lançar dois novos editais: um para a 2ª edição do Curso de Especialização em Práticas Pedagógicas em Serviços de Saúde, e o outro para o Programa de Residência Integrada Multiprofissional em Saúde Mental Coletiva. Os interessados devem ficar atentos ao período de inscrição que termina em meados de novembro (acesse os editais em www.ufrgs.br/educasaude). Parceiro da Rede Unida de longa data, o Núcleo EducaSaúde participa ativamente da organização do nosso 10º Congresso Internacional, confirmado para maio de 2012, no Rio de Janeiro. Em 2010, o EducaSaúde acolheu a 9ª edição do Congresso, quando reuniu quase de três mil pessoas na Faculdade de Educação da UFRGS. 

Especialização em Práticas Pedagógicas em Serviços de Saúde

Coordenada pelo Núcleo EducaSaúde em parceria com o Grupo Hospitalar Conceição (GHC) e a Escola de Saúde Pública do Rio Grande do Sul, a 2ª edição oferecerá 50 vagas para profissionais vinculados às instituições de saúde que têm ou desejam ter Programas de Residência em Saúde (Residências Médicas ou Residências em Área Profissional da Saúde), no Estado do Rio Grande do Sul. A especialização visa qualificar a ação pedagógica dos profissionais que atuam em educação e ensino da saúde na rede de serviços do SUS. As inscrições estão abertas até 15/11 e devem ser realizadas na secretaria do EducaSaúde, localizada na Faculdade de Educação da UFRGS, no horário das 9 às 12h e das 14 às 17h, de segunda à sexta-feira.

Para obter mais informações sobre a especialização e sobre a inscrição não presencial, acesse o Edital.

Programa de Residência Integrada Multiprofissional em Saúde Mental Coletiva (2011)

O Programa de Residência Integrada Multiprofissional em Saúde Mental Coletiva (2011) divulga o edital para concorrer a 12 vagas de Residência em Área Profissional da Saúde: Saúde Mental. As inscrições devem ser realizadas até dia 18/11, exclusivamente via internet, na página do EducaSaúde (www.ufrgs.br/educasaude), e o valor da taxa de inscrição é de R$ 100,00. Os candidatos selecionados deverão cumprir um regime de 60h semanais e receberão bolsa no valor de R$ 2.384,82, conforme previsto em Lei.

Leia o Edital aqui.

Erro
Ocorreu um erro enquanto renderizando o portlet.
« Abril 2024 »
Abril
DoSeTeQuQuSeSa
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930