Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Notícias / MS lança projeto de Educação Permanente em Saúde

MS lança projeto de Educação Permanente em Saúde

Iniciativa irá capacitar 2,5 mil profissionais de saúde que atuam na Rede de Atenção às Urgências e Emergências de todo o País

 

O Ministério da Saúde acaba de lançar o projeto de Educação Permanente em Saúde para capacitar 2,5 mil profissionais de saúde que atuam na Rede de Atenção às Urgências e Emergências de todo o País. A capacitação é dividida em etapas e a primeira fase, programada para 2013, será voltada para médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas que atuam na área de Cardiologia, com ênfase nas emergências cardiovasculares. Este primeiro treinamento está sob a responsabilidade da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) e a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC). Nas outras etapas, a capacitação se estenderá às áreas de Neurologia e Paciente Crítico ou Grave.

Inicialmente, as turmas acontecerão em Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro, onde serão aplicados os Treinamentos de Emergências Cardiovasculares nas modalidades Avançado, para médicos e enfermeiros, e Básico, para fisioterapeutas e técnicos de enfermagem. O curso desenvolvido pela SBC utilizará metodologia ativa de aprendizado por meio de simulação baseada em casos da realidade local dos alunos.

Ao capacitar esses profissionais, o Ministério da Saúde espera melhorar o atendimento da população e consequentemente reduzir as taxas de morbidade e mortalidade de pacientes atendidos nas portas de entrada hospitalares e de Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) de todo o país.

registrado em: , , , ,
Erro
Ocorreu um erro enquanto renderizando o portlet.
« Abril 2024 »
Abril
DoSeTeQuQuSeSa
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930