Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Notícias / Saúde Mental ganha box na Feira da Torre, em Brasília

Saúde Mental ganha box na Feira da Torre, em Brasília

Colares, brincos, tapetes, bolsas, panos de prato, entre outros itens confeccionados pelos usuários do Programa de Saúde Mental estarão disponíveis para o grande público

 

 

Além de poder incrementar a renda no fim do mês, usuários inseridos no Programa de Saúde Mental da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal terão a oportunidade de mostrar seus trabalhos artesanais para o grande público no box “Semeando Arte”, localizado na ala C, da Feira da Torre de TV, em Brasília. O projeto, que começou dia 27/11, tem o objetivo de propiciar a geração de renda, trabalho e emprego aos usuários da Saúde Mental e integrar o esforço nacional no que diz respeito à consolidação da Política Nacional de Saúde Mental.

 

De acordo com a SES-DF, além da criação dos serviços substitutivos, é importante que haja um esforço por parte do Estado e da sociedade no sentido de devolver à pessoa a cidadania perdida pelo erro histórico que foi o tratamento psiquiátrico no Brasil. O box inserido no projeto “Semeando Arte”, tem como parceiros a Gerência de Saúde Mental da SES-DF, ONGs e associações e estará em funcionamento às sextas, sábados e domingos, com uma dupla de vendedores. Serão oferecidos colares e brincos, trabalhos em mosaico, tapetes, bolsas, panos de prato, cortinas, roupas customizadas e outras peças artesanais.

 

registrado em: , , ,
Erro
Ocorreu um erro enquanto renderizando o portlet.
« Abril 2024 »
Abril
DoSeTeQuQuSeSa
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930