Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Notícias / Dossiê sobre impacto dos agrotóxicos na saúde dos brasileiros é lançado na Rio+20

Dossiê sobre impacto dos agrotóxicos na saúde dos brasileiros é lançado na Rio+20

Segunda parte da pesquisa foi lançada na Cúpula dos Povos pela ABRASCO

 

 

Lançamento na Rio+20A segunda parte do Dossiê “Agrotóxicos, Saúde e Sustentabilidade” foi lançado no dia 16 de junho, a conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável na Rio+20.

O Dossiê lançado pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco) visa sensibilizar, por meio de evidências científicas, as autoridades públicas nacionais e internacionais para a construção de políticas públicas que possam proteger e promover a saúde humana e dos ecossistemas impactados por esses produtos químicos.

Para Fernando Carneiro, integrante do GT Saúde e Ambiente da ABRASCO e coordenador da equipe que trabalha desenvolvimento do dossiêcomenta que agora é o Brasil que ocupa o lugar de maior consumidor de agrotóxicos do planeta.

- "É hora de garantirmos espaço na agenda política e financeira do SUS para viabilizar a estruturação da Vigilância, Atenção e Promoção da Saúde relacionada à questão dos agrotóxicos, articulada a políticas de incentivo à agroecologia. Caso contrário, estaremos contribuindo para que o futuro das próximas gerações esteja ameaçado pela exposição cada vez mais acentuada a esses biocidas", alerta o pesquisador.

A primeira parte do Dossiê “Agrotóxicos, Segurança Alimentar e Saúde” foi lançada no dia 29 de abril no World Nutrition Rio 2012 , no Rio de Janeiro. (leia mais).

O dossiê sobre o impacto dos agrotóxicos na saúde dos brasileiros é um documento aberto, em constante construção. Participe dos fóruns! Clique aqui. Confira o vídeo sobre a elaboração do documento e seus objetivos. Clique aqui. Clique no link a seguir e assista "o veneno está na mesa", de Silvio Tendler, documentário que ilustra muitas das questões abordadas no dossiê.

 

Fonte: Abrasco

Erro
Ocorreu um erro enquanto renderizando o portlet.
« Abril 2024 »
Abril
DoSeTeQuQuSeSa
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930