Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Notícias / Ação tenta zerar fila de cirurgia de quadril no Acre

Ação tenta zerar fila de cirurgia de quadril no Acre

Profissionais especializados do Into vão realizar cirurgias em locais com baixa oferta de serviços em traumatologia e ortopedia.

 

 

Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into) iniciou em 22 de abril em Rio Branco, no Acre, um mutirão de cirurgias de quadril que irá zerar a fila por este procedimento no Estado. A ação do "Projeto Suporte" foi concentrada em artroplastia primária de quadril, para a colocação de prótese em cerca de 30 pacientes que necessitam da cirurgia devido a doenças como artrose e artrites.

Segundo o coordenador José Luís Ramalho, o trabalho é realizado de acordo com a necessidade dos estados informada através do Cadastro Nacional de Regulação de Alta Complexidade do Ministério da Saúde. “O Into faz a articulação com o estado e seguimos até o local para uma avaliação clínica prévia dos pacientes, antes do embarque de todo o grupo que é composto por 16 profissionais, entre médicos, enfermeiros e técnicos”, explica.

Nessa parceria, as secretarias de saúde disponibilizam a estrutura hospitalar e o Into fornece todo o material necessário para as cirurgias, como insumos, implantes e próteses. O tratamento e a recuperação dos pacientes são acompanhados por médicos da região.

Em maio, a ação será realizada em Rondônia com a previsão de atender 40 pacientes que necessitam de diferentes cirurgias de joelho. Ainda em maio, dois médicos farão a avaliação clínica de pacientes em Manaus, para atender a demanda de alta complexidade em ortopedia no Amazonas e programar mais um mutirão de cirurgias de quadril previsto para acontecer em junho.

Fonte: Maria Beatriz Fafiães / Into

Erro
Ocorreu um erro enquanto renderizando o portlet.
« Maio 2024 »
Maio
DoSeTeQuQuSeSa
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031