Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Notícias / Conheça o PROQUALIS

Conheça o PROQUALIS

O Proqualis trata essencialmente da identificação, organização e disseminação de informações em saúde, com o emprego de modernas tecnologias da informação, em consonância com a missão institucional do Icict e contando com o apoio proporcionado pelo Ministério da Saúde por meio da Secretaria de Atenção à Saúde.

 

O Centro Colaborador para a Qualidade do Cuidado e a Segurança do Paciente (Proqualis), vinculado ao Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict) da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), se desenvolve a partir da constatação de que um dos aspectos mais importantes para a melhoria dos cuidados de saúde prestados aos pacientes e para a adoção de medidas que garantam a sua segurança consiste na disseminação ampla de informação selecionada, atualizada e de qualidade, para todos os envolvidos na cadeia de prestação desses cuidados.

Desde o médico, o enfermeiro e outros profissionais de saúde até os próprios pacientes e o público em geral. Daí a sua organização através de um portal na rede que facilite o acesso desses diferentes agentes em qualquer parte do país.

A escolha dos temas a serem tratados leva em conta a relevância do problema do ponto de vista de sua magnitude, gravidade, importância epidemiológica e vulnerabilidade a intervenções técnico-científicas. A expectativa é que o Proqualis vá se consolidando progressivamente ao longo do tempo, expandindo seu alcance e a abrangência dos temas abordados e as diferentes necessidades dos diversos públicos que pretende alcançar.

 

Acesse http://proqualis.net/seguranca

Erro
Ocorreu um erro enquanto renderizando o portlet.
« Abril 2024 »
Abril
DoSeTeQuQuSeSa
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930