Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Notícias / Novas inscrições para o VER-SUS em novos estados

Novas inscrições para o VER-SUS em novos estados

Interessados podem se inscrever para vivências, no verão 2015, em Fortaleza (CE), Arapiraca (AL) e Frederico Westphalen (RS). Confira e faça sua inscrição!

 

Os municípios de Fortaleza, no Ceará; Arapiraca, em Alagoas; e Frederico Westphalen, no Rio Grande do Sul são as novas localidades a receberem inscrições para o projeto de Vivências e Estágios na Realidade do SUS, o VER-SUS. Coordenado pela Rede Unida e financiado pelo Ministério da Saúde, o projeto visa aproximar estudantes, profissionais de saúde, professores, gestores e representantes de movimentos sociais para refletir sobre o cotidiano no SUS. O VER-SUS é um projeto nacional, com vivências regulares no verão e no inverno, nas cinco regiões do país.

Saiba mais sobre o VER-SUS em versus.otics.org.

RS - Frederico Westphalen:

A região do Alto Uruguai oferece 23 vagas para viventes e 5 para facilitadoras no período de 04/12 a 12/12. Com a vivência, a rede de quatro cidades dialogará com os participantes sobre o SUS. Esta é a 3ª edição na região.

Para mais informações entre em contato com: cesaufw@gmail.com.

CE- Fortaleza:

A 5ª edição do VER-SUS Fortaleza acontece no verão de 2015 e reafirma, mais uma vez, o compromisso da cidade com a educação profissional em saúde, de forma interdisciplinar e intersetorial. Dialogando continuamente com os atores sociais das comunidades locais, do campo, quilombolas e indígenas, a iniciativa parte da compreensão de que o processo de saúde-doença envolve questões biopsicossociais e espirituais, e assim reúne visões e formas de produzir saúde que são complementares. As inscrições vão de 25/11 a 05/12 para viventes e facilitadores.

Para mais informações sobre essa vivência, contate: versus2015.1@hotmail.com.

AL - Arapiraca:

Alagoas estreia no VER-SUS Brasil oferecendo 20 vagas para viventes com inscrição de 08 a 14/12. A proposta do VER-SUS Alagoas visa auxiliar na formação, na ampliação do conhecimento nas problemáticas do Sistema Único de Saúde, facilitar a compreensão da lógica de funcionamento do SUS, seus princípios e diretrizes. O alojamento será na UNEAL (Universidade Estadual de Alagoas) e será necessário que os viventes tragam colchões ou colchonetes, Kit refeição (prato, talheres e copo) e kit de higiene pessoal.

Para mais detalhes, entre em contato com a comissão organizadora local pelo e-mail: versusalagoas@gmail.com.

Para realizar sua inscrição no VER-SUS, acesse: www.otics.org/estacoes-de-observacao/versus/inscricoesversus.

 

 

registrado em: , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
« Abril 2024 »
Abril
DoSeTeQuQuSeSa
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930