Você está aqui: Página Inicial / Estante

Novidades

Using the PhysX engine for Physics-based Virtual Surgery with Force Feedback
In International Journal of Medical Robotics and Computer Assisted Surgery, vol. 5, no. 3, pp. 341-353, September, 2009. John Wiley & Sons, Ltd.
An Efficient Dynamic Point Algorithm for Line-based Collision Detection in Real Time Virtual Environments Involving Haptics
Computer Animation and Virtual Worlds, vol. 19, no. 2, pp. 151-163, May, 2008. John Wiley & Sons, Ltd. Hoboken, NJ.
Development of the VBLaST(TM): A Virtual Basic Laparoscopic Skill Trainer
International Journal of Medical Robotics and Computer Assisted Surgery, vol. 4, no. 2, pp. 131-138, June, 2008. John Wiley & Sons, Ltd.
A New Line-based Algorithm for Real Time Haptic Interactions with Virtual Environments
In Proceedings of the 16th Symposium on Haptic interfaces For Virtual Environment and Teleoperator Systems (Haptics'08). (March 13 - 14, 2008). HAPTICS'08. p. 217-223. IEEE Computer Society, Reno, NV.
A experiência brasileira em sistemas de informação em saúde, v.2
Brasil. Ministério da Saúde. A experiência brasileira em sistemas de informação em saúde, v.2. Brasília: Brasília: Ministério da Saúde, 2009. Publicação conjunta da Fiocruz, Ministério da Saúde e OPAS/OMS no Brasil. Os sistemas de informação em saúde evoluem rapidamente. Além das mudanças tecnológicas, os conceitos e métodos para armazenar, tratar e disseminar informação para que seja utilizada da melhor forma por diferentes públicos (gestores, acadêmicos e sociedade em geral) têm se desenvolvido rapidamente. Importantes diferenças são identificadas entre as experiências de diferentes países, que correspondem aos processos históricos e às características das instituições e das necessidades dos sistemas de atenção. O segundo livro da série traz textos sobre os principais sistemas de informação em saúde e de experiências de uso da informação.
A experiência brasileira em sistemas de informação em saúde, v.1
Brasil. Ministério da Saúde. A experiência brasileira em sistemas de informação em saúde, v.1. Brasília: Ministério da Saúde, 2009. Publicação conjunta da FIOCRUZ, Ministério da Saúde e OPAS/OMS no Brasil. Os sistemas de informação em saúde evoluem rapidamente. Além das mudanças tecnológicas, os conceitos e métodos para armazenar, tratar e disseminar informação para que seja utilizada da melhor forma por diferentes públicos (gestores, acadêmicos e sociedade em geral) têm se desenvolvido rapidamente. Importantes diferenças são identificadas entre as experiências de diferentes países, que correspondem aos processos históricos e às características das instituições e das necessidades dos sistemas de atenção. O primeiro volume da série traz textos de pesquisadores da área sobre: sistema de informações de nascidos vivos, sistema de informações de notificação, sistema de informações hospitalares, sistema de informações de mortalidade, experiência de disseminação de informações do Datasus e a experiência da RIPSA.
AP no OTICSSS
Título: UTILIZAÇÃO DE UM ASSISTENTE PESSOAL NO PORTAL DO OBSERVATÓRIO DE TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO PARA OS SISTEMAS E SERVIÇOS DA SAÚDE
8º C. Rede Unida
8º Congresso Nacional da Rede Unida (2009) Web site: http://www.redeunida.org.br/congresso/index.php
Acesso a BDs
Título: Sistema de Consulta e Visualização de Dados da Área da Saúde
Portal Pró-Saúde
Título: Pró-Saúde - Um portal de Integração Ensino-Serviços
IX CBSC
IX Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva Web site: http://www.saudecoletiva2009.com.br/
Reciis (ICICT - Fiocruz)
Revista Eletrônica de Comunicação, Informação & Inovação em Saúde – Reciis.
ICICT - Fiocruz
Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (ICICT) da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) Resumo: Página eletrônica do ICICT, com informações, documentos, projetos, cursos e iniciativas no âmbito da informação e comunicação científica e tecnológica em saúde.
Biblioteca Virtual em Saúde do Ministério da Saúde (BVS)
Portal de acesso a bases de dados e conhecimentos de relevância à saúde, inclusive ao acervo de publicações do Ministério da Saúde: documentos, publicações institucionais, políticas e projetos.
Un. Téc. de Informação para a Decisão de Políticas de Saúde da OPAS
Unidade Técnica de Informação para a Decisão de Políticas de Saúde da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) Resumo: Projeto que apóia o fortalecimento da capacidade nacional para a produção, análise e disseminação de informações sobre as condições de saúde da população brasileira, com o objetivo de subsidiar a formulação e a implementação de políticas públicas no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). O ambiente da Unidade contém documentos, projetos, publicações e outros subsídios à problemática do uso da informação para a tomada de decisões na área da saúde.
Rede Interagencial de Informações para a Saúde (RIPSA)
Projeto de cooperação que congrega instituições responsáveis por informação em saúde no Brasil, com o objetivo de produzir subsídios para políticas públicas de saúde. Disponibiliza documentos, publicações na íntegra, projetos e informações de interesse para a saúde.
Departamento de Informática do SUS (Datasus)
Página eletrônica que disponibiliza bases de informação do Ministério da Saúde e ferramentas de tratamento e acesso, além de documentos e outras bases de conhecimento.
Informação como suporte à gestão
FERLA, A.A.; RIBEIRO, L.R.; OLIVEIRA, F.P.; GEYER, C.; ALVARES. L.O.. Informação como suporte à gestão: desenvolvimento de parâmetros para acompanhamento à gestão a partir da análise integrada dos sistemas de informação em saúde. Resumo: relato analítico da experiência de gestão da política estadual de informação e informática em saúde da Secretaria da Saúde do Estado do Rio Grande do Sul no período de 1999 a 2002. Analisa o projeto premiado pelo Ministério da Saúde no Concurso Nacional de Experiências Inovadoras no SUS de acompanhamento dos sistemas locorregionais de saúde por meio da análise integrada de informações e desenvolvimento de parâmetros.
Indicadores básicos para a saúde no Brasil - em Espanhol
RIPSA. Indicadores básicos para a saúde no Brasil: conceitos e aplicações. 2ª Edição. Brasília: OPAS, 2008. Resumo: livro de referência para a pesquisa e a análise das condições de saúde no Brasil, apresenta indicadores, metodologias para a construção e interpretação de indicadores e outros conceitos relevantes para a análise da situação de saúde. É um produto da cooperação interagencial do projeto RIPSA.
Ambiente Virtual sobre a PNIIS
Ambiente Virtual sobre a Política Nacional de Informação e Informática em Saúde do SUS (PNIIS).
Relatório da 12ª Conferência Nacional de Saúde
Resumo: documento que sistematiza princípios e diretrizes da política de informação e informática em saúde, após a aprovação na 12ª Conferência Nacional de Saúde.
Política Nacional de Informação e Informática em Saúde do SUS (PNIIS)
BRASIL. Ministério da Saúde. Política Nacional de Informação e Informática em Saúde do SUS (PNIIS). Brasília: Ministério da Saúde/Datasus, 2004. Resumo: documento que sistematiza princípios e diretrizes da política de informação e informática em saúde, após a aprovação na 12ª Conferência Nacional de Saúde.
Indicadores básicos para a saúde no Brasil
RIPSA. Indicadores básicos para a saúde no Brasil: conceitos e aplicações. 2ª Edição. Brasília: OPAS, 2008. Resumo: livro de referência para a pesquisa e a análise das condições de saúde no Brasil, apresenta indicadores, metodologias para a construção e interpretação de indicadores e outros conceitos relevantes para a análise da situação de saúde. É um produto da cooperação interagencial do projeto RIPSA. RIPSA. Indicadores básicos para a saúde no Brasil: conceitos e aplicações. 2ª Edição. Brasília: OPAS, 2008. Resumo: livro de referência para a pesquisa e a análise das condições de saúde no Brasil, apresenta indicadores, metodologias para a construção e interpretação de indicadores e outros conceitos relevantes para a análise da situação de saúde. É um produto da cooperação interagencial do projeto RIPSA. Outro link para acesso: http://tabnet.datasus.gov.br/cgi/idb2006/indicadores.pdf
Indicadores de Salud
OPS. Indicadores de Salud: Elementos Básicos para el Análisis de la Situación de Salud. Boletim Epidemiológico, vol 22, Nº 4, 2001. Resumo: Apresenta os indicadores de saúde como elementos básicos para a análise da situação de saúde.
Assistente Pessoal
Título: O USO DE UM ASSISTENTE PESSOAL COMO FACILITADOR DA INTERAÇÃO NO PORTAL DO OBSERVATÓRIO DE TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO PARA OS SISTEMAS E SERVIÇOS DA SAÚDE
Erro
Ocorreu um erro enquanto renderizando o portlet.
« Abril 2024 »
Abril
DoSeTeQuQuSeSa
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930