Você está aqui: Página Inicial / A Pesquisa / Metodologia

Metodologia

Esta pesquisa é um estudo multicêntrico que vem sendo realizado nas regiões Norte e Sul do Brasil. Através da composição de diferentes abordagens metodológicas que disponham de capacidade para responder ao objetivo geral do projeto, busca-se desenvolver uma rede científica, envolvendo atores em diferentes localizações institucionais nas regiões de estudo, fortalecendo a produção do conhecimento.

Os objetivos serão alcançados mediante delineamento quantitativo e qualitativo, a fim de garantir o avanço conceitual na composição de redes de atenção em saúde mental, através da análise de linhas de cuidado e do estudo das práticas de cuidado  na saúde suplementar. Os resultados serão disseminados em diversas atividades científicas e da gestão do sistema de saúde, público e suplementar, assim como na formação de trabalhadores de saúde com ou sem atuação no âmbito das políticas públicas.

CENÁRIOS: A amostra é composta por operadoras de planos e seguros privados de saúde com maior cobertura assistencial nos Estados das Regiões Norte e Sul do Brasil. A escolha das operadoras deu-se por uma escala decrescente de número de beneficiários em cada Região até alcançar 70% do número total de vínculos com a saúde  suplementar considerando planos de assistência médica. Foram incluídas todas as operadoras que, em cada uma das Regiões, compuserem o segmento de 70% de cobertura, independente do Estado em que tiverem sede.

COLETA DE DADOS: Vem sendo coletados e analisados dados referentes às ofertas assistenciais de diferentes operadoras com cobertura assistencial expressiva nas duas Regiões, bem como as trajetórias assistenciais  de  usuários  em  saúde  mental,  buscando  evidências  para a construção da integralidade, especificamente quanto à composição de modelagens tecnoassistenciais configuradas como linhas de cuidado.

Erro
Ocorreu um erro enquanto renderizando o portlet.
« Abril 2024 »
Abril
DoSeTeQuQuSeSa
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930