Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Notícias / Saúde Suplementar para gestores do SUS

Saúde Suplementar para gestores do SUS

O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), na Coleção Progestores – Para entender a gestão do SUS, elaborou e publicou uma coletânea de textos sobre a regulação na Saúde Suplementar, voltada para gestores de políticas públicas em saúde e demais interessados.

A compreensão da relação entre a gestão da saúde, as políticas públicas para o setor e a saúde suplementar vem se alterando no decorrer dos últimos anos, principalmente desde a Constituição brasileira de 1988 e a criação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Questões financeiras, legais, de acesso e de qualidade mediam a necessária compreensão da área dos planos e seguros privados de saúde e suas relações com a saúde pública. Daí a relevância dessa iniciativa do CONASS.

Estruturado em três capítulos, “Regulamentação do Setor de Planos e Seguros de Saúde no Brasil”, “O Estado da Arte: O Mercado de Saúde Suplementar” e “Interfaces do Setor de Saúde Suplementar com o SUS”, o livro contém informações relevantes e atuais. Apesar da sua primeira edição datar de 2007, traz atualizações até 20154. O livro traz também informações atualizadas sobre o ressarcimento dos planos de saúde, a cobertura por região e o faturamento das operadoras, e a recente ampliação de procedimentos previstos.

 

 

Para saber mais do CONASS acesse: http://www.conass.org.br/

Para acessar a Coleção Progestores acesse: http://www.conass.org.br/biblioteca/

Para ler o livro “Saúde Suplementar” acesse: http://www.conass.org.br/biblioteca/saude-suplementar/

registrado em: , ,
Erro
Ocorreu um erro enquanto renderizando o portlet.
« Abril 2024 »
Abril
DoSeTeQuQuSeSa
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930